terça-feira, 16 de junho de 2009

Torta de maçã

Torta de maçã
INGREDIENTES DA MASSA: 200gr defarinha de trigo, 100gr de margarina, 1 gema, meia colher de sopa de vinho branco seco, 1 colher de café de sal.
PREPARO DA MASSA:Misture bem os ingredientes, para que a massa fique homogênea. Coloque-a em fôrma untada e leve ao forno até dourar. Forno 200graus.
INGREDIENTES DO RECHEIO: 2 colheres de sopa de açucar, 2 xícaras de leite, 2 gemas, 1 colher de sopa de maizena e 2 maçãs.
PREPARO DO RECHEIO: Faça um creme com o açucar, o leite, as gemas, e a maizena, mexendo sempre, em fogo brando. Descasque as maçãs, corte-as em tiras finas e ponha-as ao fogo, sem água e com uma xícara de chá de açucar. Deixe ferver até tornarem-se transparentes. Em separado coloque as cascas e o miolo das maçãs com um pouco de água deixa ferver e depois passe numa peneira. Coloque o caldo coado com uma xícara de chá de açucar deixando tomar ponto de geleia.
Depois tire a massa do forno ponha sobre ela o creme, espalhando bem.Por cima do creme coloque as fatias de maçãs e finalmente a geleia da casca da maçã.Leve ao refrigerador e sirva gelada.BOM APETITE!!!

Um comentário:

  1. Eu achei interessante,e irei pedir para minha màe fazer esta receita deliciosa.OBG!!!!!!!!!!!!
    Boa noite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir